sábado, 29 de dezembro de 2012

Lado a Lado, uma triste constatação!


Foi-se o tempo em que grandes textos acompanhados de artistas de qualidade eram garantia de sucesso: Lado a Lado é a prova maior desta constatação. A novela das 18h00 horas entra como uma das piores audiências da telenovela brasileira dos últimos anos.
Este fato parece-nos assustador, pois nos perguntamos como um texto desta magnitude pode ter dado errado e a resposta não pode ser outra: os telespectadores perderam a capacidade de ingerir qualidade.
Tudo em Lado a Lado funciona, o bom texto, o bom figurino, iluminação, entretanto, o público se afastou da novela e perderam a oportunidade de ver grandes interpretações, principalmente de suas heroínas, além de um belo contexto histórico, onde os autores  narram a importância dos afro-descendentes na história do nosso país, além de mostrar a dificuldade de se produzir Arte no Brasil.
A preocupação é sobre o que virar depois daí! Tenho receio que depois de Lado a Lado, autores resolvam apostar em produtos de qualidade duvidosa, para atender a este público que parece não sentir mais o desejo do belo, que durante tantas décadas as tramas de época nos proporcionaram.
Quanto aos autores, resta-nos parabenizá-los e esperar que em seu novo trabalho continue apostando em qualidade, mesmo diante dos empecilhos que a decadência do tempo moderno vem causando aos autores que tem o dom da escrita. Enfim, resta-nos esperar o que virá depois desta tempestade de mediocridade que assola nosso país.

  

Um comentário:

tv, novelas, famosos, literatura, poesia, contos, religião, adolescência, educação.