domingo, 21 de julho de 2013

A SAGA DA RECORD E A NOVELA DE CARLOS LOMBARDI

Por Larry Redon


É lamentável perceber que a Record ainda age com amadorismo quando se trata de suas novelas. A equipe de Pecado Mortal, novela de Carlos Lombardi começou a grava sem a cidade cenográfica estar pronta. Por falta de um cronograma sério, a emissora vem deixando sua equipe atarefada, pois uma novela de época exige um olhar atento para os detalhes para não correr o risco de ir ao ar mal acabada.
Não adianta contratar autor se não consegue colocar a sua disposição uma equipe e um cronograma razoável, pois corre o risco da novela fracassar como já aconteceu tantas vezes na emissora e depois não adianta procurar culpados, pois a culpa é da emissora que nunca supera seu amadorismo.
Boatos dão conta que a emissora teria a intenção de adiar mais uma vez a novela, porém não  sabe o que colocaria no lugar, já que Dona Xepa, por culpa da emissora, não agradou a audiência e prolongá-la seria tentar dar um fôlego que a trama não tem, além de estar num horário equivocado.

A emissora precisa decidir para qual horário os seus autores devem escrever, criando tramas que convêm a cada horário, além de colocar a sua disposição uma equipe de qualidade e recursos, afinal, ou aprende a fazer novela ou desista delas de uma vez e parta para outros produtos dramatúrgicos como seriados ou minisséries, que podem ser mais econômicos, já que emissora demonstra querer economizar, demitindo profissionais e contratando produtoras independentes. 

Imagem: Divulgação Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tv, novelas, famosos, literatura, poesia, contos, religião, adolescência, educação.