quinta-feira, 3 de maio de 2012

A Rosa e o Colibri




A rosa e o colibri

Uns me chamam beija-flor
Outros me chamam colibri
Vivo de beijar as rosas
De suas pétalas esculpir

Sou colibri ou beija-flor
Sou beija-flor ou colibri
Sou o néctar da flor
Sou o primo de bem-te-vi

Uns me usam em poesias
Outros nas artes plásticas
Sou os sonhos dos artistas
Sou o poema das amadas

Tenho belas penas de seda
Cintilantes tal luz do sol
Sou o pássaro mais brilhante
Sou a lua, os raios do paiol

Sou como a fruta acariciada
Pelas mãos dos agricultores
Sou o melão da terra arada
Sou da terra, sou do amor

Junte-me beleza da rosa
Coloque-nos em seu poema
Projete-nos em aquarelas
Em sulfite, grafite ou renda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tv, novelas, famosos, literatura, poesia, contos, religião, adolescência, educação.