sábado, 2 de junho de 2012

EMBARQUE NESTE CARROSSEL!



POR: LARRY REDON

 

Durante muito tempo o SBT vinha tentando emplacar várias novelas sem sucesso e não percebia que não fazia sucesso exatamente por ser algo que as outras emissoras já forneciam e que o telespectador estava cansado de ver. Carrossel não apresenta nada de espetacular, mas mexe com todos por ser algo que está ligado ao lúdico, ou seja, com aquilo que todos os homens fizeram na infância e que não tem coragem de voltar a fazê-lo por mera timidez ou medo de se mostrar ridículo.
Hoje, o SBT já começa a incomodar a sua principal concorrente, a Record, que embora tenha alguns dos melhores autores em seu “casting”, ainda não sabe valorizar a equipe e sua teledramaturgia, preferindo copiar a Globo e impedindo seus autores de nos surpreender.
Apesar do sucesso de “Carrossel”, sabemos que o SBT não costuma valorizar também sua teledramaturgia, pois na década de 90, quando novelas como Éramos Seis e Os Ossos do Barão faziam sucesso, a emissora simplesmente deixou de movimentar o seu departamento de teledramaturgia, perdendo assim toda a audiência conquistada pelos profissionais das telenovelas.
O sucesso atual de “Carrossel” deve fazer o SBT repensar o seu plano de ação ao produzir uma novela. Neste momento, a emissora já deveria pensar em comprar novelas como “Chispita”, Vovô e Eu, Chiquititas, dentre outras infantis que fizeram sucesso no passado.
Não vou aqui nem questionar a qualidade do texto que está no ar, mas vê-lo como uma alternativa agradável para que crianças possam trocar de canal e vê algo “menos” agressivo para elas! Carrossel é um novo cardápio para crianças e adultos que queiram revisitar a infância, então: “Embarque neste carrossel!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

tv, novelas, famosos, literatura, poesia, contos, religião, adolescência, educação.