sábado, 2 de junho de 2012

IVETE SANGALO: PARTICIPAÇÃO POLÊMICA EM GABRIELA!



Por: Larry Redon




Há muito se fala nas oportunidades que os artistas brasileiros vêm perdendo para oportunistas que chegam à televisão sem nem sequer ter passado por um curso de teatro ou até mesmo sem ter o seu Registro de Capacitação Profissional (DRT), expedido pelo Sindicato dos Artistas, por isso, a participação de Ivete Sangalo em Gabriela, adaptação da obra de Jorge Amado, não poderia deixar de ser polêmica.
As exigências dos atores com relação aos oportunistas são justas, mas será que podemos chamar alguém que tem um compromisso com a arte de oportunista? Certamente que não. Ivete tem uma trajetória de respeito à arte a qual se dedica e sua escalação para Gabriela é uma oportunidade para repensarmos o que é ser oportunista.
Creio que as participações especiais são válidas, até mesmo para atrair os telespectadores,  que sentem curiosidade de ver seus ídolos em cena, mas não devem passar de participações, pois muitos profissionais se sentem prejudicados e com razão, por ter se dedicado às Artes e serem substituídos por pessoas desqualificadas.
Entretanto, o barulho que foi feito com a participação de Ivete é exagerada, pois os artistas deveriam buscar respostas do Sindicato dos Artistas para saber o porquê de tantas pessoas desqualificadas aparecerem na televisão, se o próprio sindicato prega um rigor no fornecimento do Registro Profissional.
Resta-nos agora esperar pela atuação de Ivete Sangalo em Gabriela e torcer que até ela tirar o seu Registro Profissional, suas participações sejam apenas especiais na teledramaturgia e que os Artistas brasileiros busquem respostas e lutem para que pessoas mais qualificadas possam brilhar na TV e esta resposta quem deve dar é o Órgão de Classe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tv, novelas, famosos, literatura, poesia, contos, religião, adolescência, educação.