domingo, 17 de junho de 2012

O FIASCO DA NOVELA MÁSCARAS



Por: Larry Redon

Há muito tempo que o autor Lauro César Muniz vem lutando para que as novelas da Record sejam mais compactas, entretanto, a emissora insiste em produzir  tramas longas, prejudicando assim seus autores, que são obrigados a construir  diálogos longos, levando o público ao cansaço!
Com o fiasco da novela, muitos se perguntam onde o  autor errou a mão, porém, a resposta para isso é muito simples:  não há autor que consiga desenvolver um produto de qualidade nesta emissora, pois quem comanda a dramaturgia são pessoas que não são da área. É hora  da Record deixar cada “macaco” no seu galho, ou seja, deixar a dramaturgia nas mãos de quem entende.
Nesta semana a emissora trocou o diretor da novela, como se o diretor fosse o único problema, ao invés de repensar sua dramaturgia. Ora, a Globo tem anos de dedicação a dramaturgia e conseguiu se firmar no mercado internacional justamente porque aposta no talento de sua equipe, portanto, cabe a Record seguir os bons exemplos da Vênus Platinada, já que começou seguindo o que esta emissora tem de pior.
Sendo assim, não adianta a emissora tentar achar culpados na equipe da novela, pois os problemas estão na importância que a emissora vem dando a este produto, ou seja, a emissora deixou de exibir suas novelas ao sábados, faz aberturas medíocres, dão os melhores papeis para os mesmos autores e impede que outros talentos possam mostrar seus trabalhos. Agora o sinal de alerta começou a piscar, portanto, ou a Record  decide investir de verdade em sua dramaturgia ou vai ter que amargar o terceiro ou quarto lugar no IBOPE. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

tv, novelas, famosos, literatura, poesia, contos, religião, adolescência, educação.