quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

“A História de Ana Raio e Zé Trovão” Um Grande Sucesso da Dramaturgia Nacional!


Por: Larry Redon
A partir de hoje o SBT volta a exibir um grande sucesso da antiga TV Manchete, com a missão de resgatar a audiência que obteve com a reprise de “Pantanal”. E não é à toa que a emissora escolheu esta obra da Manchete, pois ela conseguiu ficar em segundo lugar na década de 90, com 16 pontos no IBOPE em São Paulo e 23 pontos no Rio de Janeiro.
Com a volta desta telenovela teremos o prazer de matar a saudade de grandes artistas que não estão mais entre nós e outros que não tiveram mais oportunidades na TV, como a grande atriz Tamara Taxman, fazendo a inesquecível Dolores Estrada.
Na época, a trama tinha a missão de desvendar para o público, o Brasil que eles não conheciam e a idéia deu certo, pois o público pode se deliciar com belas paisagens, que complementavam o grande texto de Marcos Caruso e Rita Buzzar.
Na verdade, esta novela representou um momento áureo da TV da família Bloch, que depois da Rede Globo, era a única que acreditava na teledramaturgia nacional e fazia produtos de qualidade e foi assim até seu último suspiro.
Esta talvez seja a chance de termos grandes artistas que foram esquecidos de volta a tela da TV e talvez um começo para um segundo horário de novelas na grade do SBT, que vem perdendo a audiência dia-a-dia com programas desinteressantes.
A reprise de “Ana Raio” é mais que um momento de deleite, é um momento de resgate da dramaturgia nacional e da Rede Manchete de Televisão, que teve grande importância para o cenário da teledramaturgia deste país.
Além desta grande obra, esperemos que o SBT reprise outros sucessos como “Kananga do Japão”, “Florada na Serra”, “Helena”, “Carmem”, “Corpo Santo”, “Rede de Intrigas”, “Guerra Sem Fim”, e tantos outros sucessos da saudosa Rede Manchete.
Portanto, nesta segunda, depois de “Passione”, vamos aplaudir juntos e matar a saudade de grandes talentos da teledramaturgia nacional no SBT.

Imagens: Divulgação Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tv, novelas, famosos, literatura, poesia, contos, religião, adolescência, educação.