quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Eternamente Odete Roitman!

                                                       Por: Larry Redon

Com o estrondoso sucesso da novela Vale Tudo , no canal Viva, o público voltou a ver o famoso papel de Beatriz Segall e a se questionar o porquê de  uma atriz com tanto talento estar fora do vídeo? A resposta é muito simples e  a própria atriz afirmou ao "Jornal Extra": ela gosta de dizer algumas verdades e talvez por isso as pessoas não a tolera.
Para muitos artistas, a personagem poderia ter sido um grande presente e Beatriz não nega que foi, mas infelizmente os produtores de novelas só a queriam para a mesma personagem de mulher sofisticada. Poucas vezes vimos esta grande atriz representando algo longe disso.
Aos 84 anos, Beatriz ainda demonstra a mesma beleza que sempre exibiu na TV e ainda atua no teatro, mostrando que nem só de televisão vive os artistas brasileiros. Para quem não tem acesso ao teatro, resta apenas a saudade de uma atriz que contribuiu muito para o crescimento da teledramaturgia brasileira e que agora sente que a televisão brigou consigo, pois não a convida para novas produções.
A atitude da televisão brasileira com Beatriz Segall é um tanto estranha, pois enquanto os produtores insistem em afastá-la do vídeo, o público clama ardorosamente sua volta à telinha. Será que o gênio talvez difícil de Beatriz não foi superado por seu talento?
Às vezes, as birras da senhora Segall não devem ser por acaso. Acredito que deve ser difícil para uma senhora que viu tanta gente de talento na televisão hoje ter que contracenar com talentos frágeis. Talvez seja isso que as pessoas entendem como birra e nada mais é que a necessidade de lutar pela dignidade de sua profissão.
É lamentável que Beatriz seja lembrada apenas como Odete Roitman, pois já nos brindou com tantos trabalhos interessantes, muitos até fora da Globo, numa emissora como a Band que lhe deu a possibilidade de representar uma personagem humilde.
De qualquer forma a grande Beatriz Segall merece nossos aplausos e ficamos aqui na torcida para que a Record e SBT saibam aproveitá-la no elenco de suas novelas, já que a Globo parece querer repetir os mesmos artistas no seu elenco, emendando uma novela na outra e desgastando os artistas.
Mas para quem acha que Beatriz Segall está triste, vale a penas ler o que ela disse em uma entrevista a um jornal: "Comecei no teatro e vou terminar nele". É, indiscutivelmente o teatro é a grande casa do ator... é nele que o ator nunca vive rotulado, pois pode viver qualquer personagem! Aplausos para a Senhora Segall!

Imagens: DIVULGAÇÃO WEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tv, novelas, famosos, literatura, poesia, contos, religião, adolescência, educação.