quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A Rede Record esqueceu a teledramaturgia!


Por: Larry Redon
Infelizmente a empolgação em torno da teledramaturgia da Record esfriou. A emissora que se dizia capaz de brigar com a Rede Globo pelo primeiro lugar de audiência, parece que perdeu o rumo.
Apesar de possuir grandes profissionais no setor de dramaturgia, o canal peca por não fazer uma grade consistente que auxilie na evolução de suas novelas. Há uma grande lacuna na programação, que deveria ser preenchida por programas variados com artistas nacionais, já que conseguiu tirar pessoas competentes da Globo.
Nos últimos meses a emissora vem perdendo audiência em suas novelas e muitos são os fatores que contribuíram para isso. Dentre eles podemos citar o fato da Record ter deixado de exibir suas novelas aos sábados e a repetição de atores em suas tramas —  erro da Globo, que não deveria ser seguido.
Recentemente a emissora cancelou a novela "Vivendo o Amor", que deveria entrar no horário das 19h, para gravar "Rebeldes".  Ora, a emissora tem espaço para exibir as duas produções, afinal o horário das 18h, hoje ocupado pelos "Mutantes", que tem uma audiência razoável, deve ser substituída por uma novela atual, ou a emissora pretende pôr outra reprise no ar?
Está na hora da emissora pensar em fazer novelas mais curtas, com no máximo 140 capítulos, pois ninguém agüenta mais assistir longos capítulos sem nenhuma novidade. Os autores não sabem mais o que colocar para esticar os capítulos, que já estão cansativas e isso reflete na audiência.
Acorda Record! Vamos aproveitar os talentos que foram contratados! Autores e atores precisam trabalhar e a emissora precisa crescer! Então, vamos investir de verdade na teledramaturgia!

Imagens: Divulgação Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tv, novelas, famosos, literatura, poesia, contos, religião, adolescência, educação.