quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Elaine Cristina Brilhou em Vende-se um Véu de Noiva!


Por: Larry Redon
 
Elaine Cristina é uma dessas atrizes que, estranhamente, demoram para aparecer na TV, mas quando aparecem dão um "show" de interpretação. Graças à reprise de Pantanal, a atriz pôde voltar à teledramaturgia na obra de Iris Abravanel, vivendo a maquiavélica Eunice Baronese, que nos proporcionou grandes momentos de prazer com sua maravilhosa interpretação.
Elaine, ao longo de sua carreira, já nos emocionou com grandes personagens e já passou por quase todas as emissoras que produzem telenovelas. Na Globo, dentre outros papéis, teve grande destaque na primeira versão de Sinhá Moça, vivendo a sofrida Baronesa de Araruna. Na Band, viveu outra grande personagem da sua carreira na novela de Ivani Ribeiro, A Deusa Vencida. Na Manchete teve grande destaque na novela Kananga do Japão, que está nas prateleiras do SBT e que merecia certamente ser reprisada.
No SBT, a atriz também participou de outras produções como as novelas Antônio Alves Taxista, ao lado de Fábio Júnior e O Direito de Nascer, com Guilhermina Guinle.
Sabiamente, o SBT trouxe de volta este grande talento e deveria mantê-la na casa por mais tempo, pois atrizes como Elaine Cristina não podem aparecer apenas uma vez ou outra em telenovelas.
Apesar de ter tido grande destaque em "Vende-se Um Véu de Noiva", agora na reta final da novela, a personagem ganhou mais força e o público aplaudiu o desempenho de nossa grande atriz.
Embora a novela de Iris Abravanel tenha sofrido grandes injustiças, devemos lembrar que a novela tocou em temas fortes como AIDS e não fez deste assunto um conto de fadas, pois mostrou com seu texto sensato a vida e as consequências de dependentes químicos, através das personagens Filipe e Manuela.
Além de trazer a querida Elaine Cristina de volta, a obra de Iris Abravanel tem o mérito de abrir novamente a fábrica de dramaturgia do SBT, que espero que desta vez permaneça aberta, pois esta classe artística precisa de trabalho e o SBT não pode se condicionar a fazer reality shows.
Aliás, a emissora já entrou o ano fazendo besteira ao tirar do ar Vende-se um Véu de Noiva, antes da estreia de Uma Rosa Com Amor, pois a emissora terá que reconquistar estes telespecatadores que passarão para outras emissoras.
Apesar dos erros do SBT, devemos parabenizá-lo pelo regresso do talento de Elaine Cristina! E que sua presença seja constante na teledramaturgia brasileira!

Imagens: Divulgação Web.

Um comentário:

  1. Elaine Cristina é uma excelente atriz que faz muita falta a televisão e tomara que o seu retorno seja poderoso.

    ResponderExcluir

tv, novelas, famosos, literatura, poesia, contos, religião, adolescência, educação.