quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Falta dramaturgia na Rede TV!


Por: Larry Redon
Vendo a reprise da novela “Ana Raio e Zé Trovão” pelo SBT, percebemos que a “Rede TV!” não conseguiu substituir a Rede Manchete à altura, pois deixou de exibir aquilo que a extinta emissora acreditava ser um trunfo para alavancar a audiência: as novelas.
A Rede Manchete, mesmo em seus últimos passos para falência, acreditou neste produto e conseguiu exibir excelentes obras que marcaram o imaginário popular com a qualidade de suas telenovelas.
Todos os telespectadores acreditavam que o ano de 2010 seria o momento em que a Rede TV! apostaria na dramaturgia, devido ao seu crescimento e a construção dos seus estúdios, mas a emissora não conseguiu sair do óbvio.
Os programas da emissora não empolgam o telespectador e embora a emissora possua grandes talentos, estes são mal aproveitados, deixando uma grade com a tendência para o popularesco.
A sensação que temos é que se ligarmos a emissora de manhã até  a noite, assistiremos ao mesmo programa, apenas mudam os apresentadores. É hora de a emissora definir qual o público que pretende atingir com sua programação.
O programa “Superpop”, que já trouxe entrevistas interessantes com grandes atrizes como Lady Francisco e Geórgia Gomide, e conta com o carisma de Luciana Gimenez, que queiramos ou não devemos admitir que evoluiu como apresentadora, ainda falta determinar qual público quer atingir, pois fica a impressão que atiram para todos os lados, contando com a sorte para agarrar a audiência.
A emissora ainda, sofre do mesmo mal que ataca Sílvio Santos, pois não espera o produto dar certo, acreditam que tudo acontece de uma hora para outra, tirando os produtos do ar antes mesmo deles conquistarem o público, como aconteceu com o seriado “Donas de Casas Desesperadas”. Ora, a Globo levou muito tempo até conquistar credibilidade junto aos telespectadores e o que fez com que ela se tornasse esta grande empresa foi justamente a teledramaturgia. Pensem nisso, pois queremos ver a Rede TV! crescer ainda mais! 

Imagens: Divulgação Web.

3 comentários:

  1. é verdade, a dramaturgia deve crescer e ter mais espaço

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que toda emissora de tv devia ter um programa de dramaturgia para criar mais oportunidades para atores, autores e técnicos mostrarem seu talento.
    Mas programas com qualidade, por favor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo seu comentário! Espero vê-lo sempre neste blog! Abraços!

    ResponderExcluir

tv, novelas, famosos, literatura, poesia, contos, religião, adolescência, educação.